Imagem capa - Dicas – Making of da noiva por HRT Filmes
Dicas para Casamento

Dicas – Making of da noiva

Olá noivinhas!

Poucas pessoas sabem mas, o primeiro trabalho que realizei com noivas foi como maquiadora!

Pois é! Esse universo das maquiagens/penteados é fascinante. É pura arte! Mas, descobri o filme e ele mudou a minha vida, hahaha.

Então, como tive o privilégio de viver nesses dois mundos (beleza da noiva  e filme – captação que vivo quase todos os finais de semana) separei algumas dicas importantes para observarmos quanto a esse momento glorioso – o making of da noiva.

Como noivas a gente programa tanta coisa para que tudo seja perfeito e quando chega o dia do casamento, a gente precisa estar em paz, plena porque isso refletirá no resultado final: foto e vídeo de casamento! E é claro que, não queremos ter lembranças desagradáveis ou olhar as imagens e ter dificuldade para “se amar” naquela foto ou ‘take’ do filme do casamento.

1- Onde fazer o meu making of?


Pode ser em sua casa, casa da família, hotel, salão de beleza ou no próprio local da cerimônia.

Se for em sua casa ou da família é legal porque terá um elo entre você e o local.

Porém, analise a logística de lá até o local da cerimônia. Pense que, imprevistos podem acontecer no meio do caminho – e quanto mais tempo se perde no deslocamento, seja no trânsito, carro quebrado, etc, menos você curtirá o seu momento. E não somente imprevistos com você, mas com todos que estarão com você no mesmo local. Vale observar que, quanto mais funcional e curta a logística entre os making of e a cerimônia, mais conteúdos vocês ganharão de foto e filme de casamento, pois as equipes não perderão tempo desmontando/montando equipamentos + deslocando, etc. O mesmo vale para salões de beleza e hotéis, ok?

Para fazer em hotel, geralmente os casais reservam um quarto para pós festa, e por quê não aproveita-lo para fazer o making of da noiva ou making of do noivo lá?

Afinal, a reserva do quarto já está ‘correndo’,  então, é uma ótima oportunidade para aproveitar o investimento! Sem contar a vantagem de ter um espaço só para você e sua turma (diferente de alguns salões de beleza que mais parecem uma ‘fila de produção’).

2- O que eu devo observar antes de definir o local?

2.1 – O espaço tem que ser pensado para:

A noiva + quem se arrumará com ela + profissional do penteado + seu assistente + maquiador (+ às vezes, seu assistente também) + foto + vídeo + o espaço que geralmente é dividido com malas, caixas, etc, rs.

Só com essa galera acima, quanto deu a sua conta? Hahaha


Todos precisarão de espaço, seja para se arrumar, conversar e os profissionais para elaborar um trabalho bem feito. Sem aquela “muvuca” – sem contar que, ambientes ‘cheios’ de espelhos redobram o espaço só na ilusão de ótica e diminuem o campo para os fotógrafos e videomakers, hahaha. A gente sempre reveza os ângulos pra não ficar saindo um na imagem do outro, mas as vezes, tem acontecimentos que ‘precisam’ dos 2 no mesmo lado e no MESMO momento (melhor ângulo), aiii ... Deus nos acuda e salvos pela ética e camaradagem de um para com o outro!! Hahaha E principalmente, VOCÊ precisa de espaço! Quanto mais ‘ar pra respirar’, mais se sentirá confortável e certamente contribuirá para o nível da sua tensão/ansiedade estar sob controle!!

2.2 – Luz! Ah abençoada luz! Quanto mais natural, melhor!



Mas certamente terá o auxílio da iluminação artificial do ambiente (lâmpadas). Certo que, para casamento  noturno, não há como ter luz natural, então, verifique se as lâmpadas do espaço proporcionam uma boa iluminação (o estilo luz de velas só pra dormir hein, rs). Há lugares que a luz é extremamente amarela (particularmente, esse extremo amarelo fica longe das minhas favoritas – xô hepatite, por God! Hahaha Mas a gente da filmagem de casamento tem alguns recursos pra minimizar os efeitos, mas sem milagres artificiais , rs). Então, acredito que quem mais terá dificuldade para trabalhar com essa luz será o seu maquiador. Então, pense nele, na sua pele, nas suas imagens com carinho! rs

2.3 – Estética do ambiente



Há noivas que não se importam se o ambiente será invadido por sacolas, caixas, malas, cabides, etc. Outras, se incomodam (principalmente no pós – quando recebem a foto e o vídeo de casamento). Então, se você ‘acha’ que há possibilidade de se incomodar com isso quando receber o seu material, pense em um local que tenha espaço para guardar as coisas (podem ser armários ou outra sala).

Ao entrar no ambiente, pense: Está agradável ao meu olhar ou ‘de cara’ já tem algo que está me incomodando? Se tiver e for detalhe, questione se podem trocar ou retirar/acrescentar no seu dia, ou se há outras opções. Seja na decoração, móveis, distribuição do próprio ambiente e também, mais uma vez, a queridinha luz!

E falando em estética, considere também a apresentação do profissional de maquiagem e cabelo, principalmente as suas unhas, que devem estar bem feitas, afinal, terão momentos em que estarão em evidência também e poderão parecer na fotografia e na filmagem de casamento.












2.4 – Alimentação da noiva. 

Verifique se o espaço fornecerá alimentação, se não, leve de casa mesmo, mas pelo amor de Deus, coma! Nem que seja beliscadinhas! E avise ao seu maquiador que você pretende  comer ta bom?! Já tivemos caso do espaço preparar uma bandeja maravilhosa  para a noiva e o maquiador “não deixa-la” se alimentar porque ele já tinha preparado sua pele e olhos (boa ainda não) e mesmo a assessoria – e todo mundo - insistindo pra ela comer contra a vontade dele, ela preferiu não comer para evitar estresse – e também para não brigar com ele, pois ele era seu amigo. Conclusão: Ela ficou muito mal humorada porque estava com fome – ela mesma confessou isso ta!? Dai eu pergunto: Como você acha que ela estava para o mini ensaio pós making of  antes da cerimônia  - além de estar vestida de noiva, linda e deslumbrante ?  Sem clima!!

Sei que maquiadores/cabeleireiros quando são amigos é uma delícia ( e é mesmo!!) mas insista para que, naquele momento em específico, ele seja profissional, pontual e que considere suas necessidades acima do portfólio dele.

Bom, essas foram apenas algumas dicas que separei para que o seu making of seja perfeito!

Separei mais algumas, mas serão ‘cenas para o próximo episódio’, porque esse já está longo, hahaha.

Lembrando que, NÃO SÃO EXIGENCIAS, SÃO DICAS!

DICAS PARA ORIENTÁ-LA, e que certamente trarão resultados mais agradáveis em suas imagens .

Sim, a gente aqui da HRT Filmes pensa por você nos mínimos detalhes.

Esse é o nosso jeitinho de cuidar do dia mais importante da sua vida. Depois, é só se emocionar com o resultado!



Making realizado no local da Cerimônia e Festa

Fazenda Dona Catarina - Mairinque - SP